quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Quem Carlos Carreiras pensa que é ?


Caríssimos cascalenses e seguidores do blogue Estoril a1000 este post é histórico e marca o final de um ciclo. 

O blogue nasceu com o objectivo de desmascarar uma estratégia de destruição da marca Estoril e acabar com 100 anos de história em torno da promoção da nossa região através da consagrada e  reconhecida internacionalmente  marca " Costa do Estoril ".

Por vários motivos e circunstâncias temos vindo assistir a sucessivos governos de Portugal e ultimamente a também a nível local, ao delapidar constante do nosso principal património em termos de promoção que é a marca Estoril.

Questões de interesse politico, económico ou de simples conquista de poder temos assistido de forma passiva ao assalto e à destruição daquilo que durante o ultimo século  elevou a nossa região ao estatuto de destino de excelência, a marca Estoril.

O Estoril a 1000 teve e tem como objectivo principal desmascarar tramoias e manobras de bastidores que visam precisamente a destruição de uma realidade da qual nos devemos orgulhar e preservar pois  está intrinsecamente ligada à génese da região. Negar as nosas origens e  história é como dar um tiro na cabeça… talvez seja isso que os novos irresponsàveis da politica nacional e local pretendem ( são os mesmos )  liquidar o Estoril e tudo aquilo que em termos históricos e culturais a marca acarreta consigo investindo numa outra realidade que afirma intenções de conquista de poder e de controle económico e não de desenvolvimento.

O Estoril a 1000 fecha agora um ciclo pré eleições autárquicas com sucessivos alertas  sobre quem são os protagonistas e principais responsáveis do genicídio do nosso principal património de marca e imagem.

Com a recente criação da nova ERT de Lisboa e a integração de Miguel Pinto Luz na sua Vice Presidência fica claro que todas as decisões sobre o nosso futuro vão passar a ser ditadas exclusivamente por Lisboa e Cascais/Estoril passará a ser um destino marginal descaracterizado e inidentificàvel com o seu passado glorioso e glamoroso.

Se é esta a realidade que pretendem manter e desenvolver para o futuro da nossa região  então podem votar nas bestas que o conceberam.

Pela nossa parte continuaremos a denunciar no habitual tom satirico-cómico,  pois de tristezas e fados estamos já rodeados, todos os esquemas, estratagemas, mentiras, ilegalidades , corrupções e compadrios, boys e desvarios, de que Cascais e o Estoril continuarem a ser alvo, sobretudo por parte dos principais responsáveis pela sua governação…sejam eles quem forem, sejam eles quem os cascalenses decidam no próximo dia 29 vir a  nomear para os representar.

CASCAIS MERECE MAIS com o Estoril Sempre a 1000 !!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário